Confira opções que oferecem vantagens além de um simples desconto no produto

A Black Friday está chegando, pelo menos de forma oficial, pelas principais lojas de todo o país!

A gente diz oficialmente porque, em sua grande maioria, o desfile de ofertas já começou, desde o início do mês, e foi intensificado, nesta semana, quando ocorre, de forma efetiva, o grande evento esperado por muitos! Um dos produtos mais buscados nas lojas, seja físicas ou virtuais, sem dúvida, é um celular!

Você ainda se lembra como era antes, sem celulares? E sem toda essa era digital que vivenciamos hoje em dia? E faz muito tempo que estamos envolvidos e dependentes da internet, e dos celulares móveis. E por isso, sempre estamos procurando o melhor, o melhor celular, com maior espaço de memória, melhor câmera, bluetooth, wifi, entre outros, e para isso pensamos bem na melhor forma de pagamento, bem como em uma possível garantia, caso ocorra algum imprevisto com o aparelho, não é verdade?

E você já pensou em qual cartão de crédito te oferece a melhor condição para comprar celulares? Há algum benefício oferecido, além de um bom desconto ou a oferta, por exemplo, de cashback, com parte do dinheiro de volta para você cliente? Acompanhe, a seguir, estas e outras respostas, com dicas bastante úteis de cartões de crédito, que te oferecem muito mais condições, ao adquirir um celular novinho em folha! Continue na leitura e saiba mais!

Cuidados ao Utilizar Seu Cartão de Crédito

Para que você evite dores de cabeça ao utilizar o cartão de crédito, a gente te dá algumas dicas para que sua compra ocorra de forma tranquila e não prejudique seu orçamento futuro. Confira, a seguir:

  1. Faça um Planejamento Financeiro

Se você não quer ficar refém, em muitos casos, das altas taxas de juros cobradas pelo cartão de crédito, você deve ter o cuidado de planejar com antecedência os gastos que vai ter com ele. Sendo assim, faz todo sentido que você inicie um planejamento detalhado do seu orçamento para identificar qual é a sua situação financeira atual.

Caso você já esteja endividado, o uso do cartão de crédito pode não ser a melhor opção para realizar as suas compras nesse momento. Nesse caso, é ainda mais importante ter cuidado com a sua utilização para evitar adquirir mais dívidas ainda.

Planejando seu orçamento, você pode também realizar uma avaliação mais segura do valor que você poderá gastar a cada mês com mais tranquilidade.

  1. Não Compre Por Impulso Usando Seu Cartão

Não faz sentido planejar seu orçamento com cuidado, se no final das contas você acaba cedendo ao impulso de comprar. Fazer compras porque os itens estão em promoção, porque parece uma oportunidade interessante ou porque aquelas parcelas que você vai pagar do cartão de crédito cabem no seu bolso, são atitudes que vão apenas comprometer o seu orçamento.

Além do fato de retirar recursos que poderiam ser utilizados de maneiras mais necessárias, comprar por impulso no cartão de crédito pode também prejudicar o seu orçamento sem que você perceba logo de cara.

Isso acontece porque nas compras com o cartão, você não vê o dinheiro sendo gasto imediatamente e, muitas vezes, acaba só percebendo o impacto financeiro quando a fatura chega mais alta do que você de fato poderia pagar.

  1. Antes de Ir às Compras, Faça Uma Lista

Uma boa forma de evitar as compras por impulso com o seu cartão de crédito, é, antes de sair de casa, fazer uma lista com os itens que, de fato, você precisa comprar.

Talvez não seja necessário fazer isso sempre que você for comprar algo, apesar de ser recomendado que você crie esse hábito, entretanto, é bom ter esse cuidado nas vezes que você for utilizar o cartão de crédito para pagar.

Com uma lista em mãos, é mais fácil controlar o impulso de comprar itens desnecessários e assim você pode controlar os gastos no seu cartão de forma mais inteligente.

  1. Avalie as Condições de Pagamento Antes de Usar o Cartão

Sabia que o cartão de crédito nem sempre é o grande vilão do seu orçamento? Na verdade, se você tiver atenção e estratégia para utilizá-lo, ele pode inclusive ajudar você a manter a sua vida financeira saudável, em especial no caso de compras de itens com um preço mais alto, por exemplo.

Pense em uma situação em que, apesar de ter em mãos o dinheiro para determinada compra, você também deseja fazer algum outro investimento com esse valor. Nesse caso, não podendo fazer ambos, você teria de escolher entre uma das duas opções.

No entanto, caso você não vá receber um bom desconto pela compra à vista, e esse valor possa ser parcelado usando seu cartão de crédito e sem o acréscimo de juros, nesse momento, vale a pena optar por essa forma de pagamento.

Ainda assim, isso não significa que você não precise realizar um planejamento financeiro, uma vez que é através dele que você poderá garantir que as parcelas a serem pagas ficarão dentro das possibilidades do seu orçamento.

Smartphones: os Produtos Mais Desejados da Black Friday

Não há dúvidas de que um dos produtos mais vendidos na Black Friday no Brasil são os smartphones. Dessa forma, pessoas que querem trocar o aparelho ou presentear alguém no Natal já estão pesquisando preços, marcas e modelos.

Nesse sentido, é bom lembrar que a Black Friday 2020, que ocorre nesta sexta-feira (27), tende a ser um pouco diferente das edições anteriores. Isso porque o comércio on-line cresceu na quarentena. Pessoas que resistiam às compras pela internet acabaram cedendo devido ao isolamento social e ao fechamento das lojas físicas.

Como consequência, o e-commerce registrou 38% clientes a mais no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Portanto, isso representa uma legião de 7,3 milhões de e-shoppers.

Nesse sentido, para atraí-los, algumas redes já antecipam as promoções. Isso porque os consumidores começam a pesquisar preços dos smartphones e outros produtos desejados com bastante antecedência.

Aliás, mesmo com a crise sanitária que se refletiu na economia, a tendência é de alta nas vendas na Black Friday no país. Uma pesquisa da TracyLocke Brasil (agência de experiência do cliente) em parceria com a Behup (startup de análise do perfil do consumidor) apontou que 67% dos brasileiros pretendem aproveitar as liquidações de novembro.

Além do mais, 43% deles já estão programando suas compras, definindo as prioridades e pesquisando preços na web.

Lista de Compras: Smartphones e Eletrônicos São os Itens Mais Procurados

A julgar pelas edições anteriores da Black Friday Brasil, os produtos mais procurados em 2020 devem ser: TVs e Smarts TVs, games, smartphones, roupas, calçados, notebooks e tablets. Isso segundo o site do Méliuz, plataforma de cashback.

Embora os celulares tenham descontos menores que outros itens, como livros e roupas, eles ainda são os queridinhos dos consumidores.

Na temporada de 2018, por exemplo, o celular mais buscado foi o Moto G6 Plus. Já no ano passado, os consumidores estavam focados no Samsung Galaxy A50.

Para confirmar essa tendência, confira os aparelhos mais pesquisados no Google Shopping, nos últimos três meses:

  1. Galaxy A51 
  2. Moto G8 Play
  3. Xiaomi Redmi Note 8
  4. iPhone XR

Sendo assim, conforme um levantamento do Zoom, site de comparação de preços, a Black Friday Brasil de 2019 demonstrou um interesse muito grande dos brasileiros por smartphones da sul-coreana Samsung e da chinesa Xiaomi.

E Qual o Melhor Cartão de Crédito Para Adquiri-lo?

A seguir, a gente te indica duas das maiores bandeiras do mundo, Visa e Mastercard, que oferecem condições especiais para que você aproveite esta Black Friday para adquirir seu smartphone dos sonhos!

Dentre as vantagens oferecidas, está a proteção em caso de algum imprevisto, como roubo ou danos acidentais com seu aparelho! Confira as condições de cada uma delas:

Cartão de crédito Visa Gold

O cartão de crédito Visa Gold oferece as seguintes vantagens para você cliente:

  • Versátil para quem deseja um cartão que se adeque a todas as suas necessidades, desde as mais simples, até grandes planejamentos;
  • Aceito em milhões de estabelecimentos comerciais em diversos países e territórios;
  • Permite saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos credenciados à rede Visa/Plus espalhados pelo mundo.
  • Oferece acesso ao programa Vai de Visa, em que você pode se cadastrar em promoções exclusivas e aproveitar ofertas especiais.

Além dessas vantagens, você que vai comprar seu celular com este cartão, também poderá contar com uma proteção gratuita contra roubo, furto qualificado ou danos acidentais nas compras realizadas com seu Cartão Visa elegível, por até 180 dias após a realização da compra, segundo a lista de produtos elegíveis e os limites estabelecidos nos Termos e Condições do benefício.

Confira abaixo os melhores cartões Visa que separamos para você:

Cartão de crédito Mastercard Black

A Mastercard é uma das principais bandeiras do mercado, presente em 210 países, com grande aceitação em lojas físicas e online de diversas localidades do Brasil e do mundo.

Além de participar de benefícios exclusivos, em diversos setores do mundo, como viagens, restaurantes, programa de fidelidade, dentre muitos outros, quem comprar seu smartphone com esta bandeira, possui o recurso da compra protegida.

Com o seu Mastercard Black, você tem a segurança de adquirir um produto e saber que ele está protegido por danos acidentais, roubo ou furto qualificado.

O produto oferece condições de cobertura caso:

  • A compra tenha sido feita com seu cartão Mastercard Black;
  • Se o item sofrer dano acidental ou for roubado no período de 90 (noventa) dias a contar da data da compra (indicada no recibo da loja);

O valor máximo do benefício é de USD† 5.000 (cinco mil dólares) por ocorrência, sujeito a um valor máximo do benefício de até USD† 20.000 (vinte mil dólares) durante um período de 12 meses. São válidas as compras realizadas em lojas físicas e sites brasileiros (o revendedor ou website devem ser registrados no Brasil);

Vale lembrar que é importante que você guarde seus recibos de compra e, em caso de roubo ou furto qualificado, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui